![]() |
Foto: Sandra Kanashima |
![]() |
Foto: Sandra Kanashima |
"Poetas, como eu, sabem o que significa tentar publicar um livro de poemas. Ter poemas em instalações pela Cidade ganha uma ultradimensão sob todos os aspectos, especialmente ao observar o modo como a palavra poética chega ao público inversamente. Não é o leitor quem vai até a livraria, escolhe o livro, abre a página e lê o poema, mas, num espaço de lazer, ele é surpreendido pela palavra poética que lhe entra pelos olhos, causando as mais diversas reações, um estranhamento, um desejo de querer saber o que é. E quem sabe seja o primeiro passo para adentrar ao mágico universo da leitura de poemas, restrito a tão poucos", destacou Rita.
*Rita Alves
Historiadora, crítica literária, ensaísta e poeta, Gestora de Patrimônio Histórico e Culturas, membro fundadora do Instituto Orlando Villas Boas.
Instalações permanentes de Arte/Poesia nos quatro principais parques da cidade de São Paulo: Ibirapuera, Villa-Lobos, Ecológico Tietê e Parque da Juventude. Literata premiada pela Comunidade África Brasil em 2011. Realizou diversas publicações de poesias, ensaios, antologias e etc.
além disso tudo, uma grande amiga!!!
ResponderExcluir