sábado, 24 de novembro de 2012

Praia de Paulistano


O Parque da Juventude recebeu nesta última terça feira um público de aproximadamente 24.000 pessoas, eram crianças que variavam de 2 meses à 90 anos de idade, divertindo-se e contemplando um espaço que a cada dia é mais público, pois o Estado de São Paulo, através da Secretaria de Meio Ambiente busca de forma incansável oferecer plenas condições ao atendimento desses “turistas”.

É gratificante saber que a população mensal nos Parques Urbanos do Estado vem crescendo a cada dia, e hoje já contamos com 840.000 acessos por mês neste que é um importante espaço criado pelo Poder Público.

Dia da Consciência Negra no Parque da Juventude com apoio do Estado de São Paulo e da Prefeitura, foi um dia com chuvas torrenciais, céu azul, mas principalmente com crianças divertindo-se nos brinquedos, adultos degustando uma ótima música e todos contemplando a natureza espetacular do local.

Não havia raça, não havia cor, não havia religião, havia muito respeito entre as pessoas e principalmente muita cidadania, pois não tivemos assaltos, brigas ou exageros.

O Secretário Bruno Covas participou deste dia ímpar, foi para essa Praia do Paulistano e conferiu de perto a magnitude do prazer que o Estado está proporcionando e que as decisões que norteiam o Governo do Estado estão alinhadas com a necessidade e anseio da População.

Presenciamos crianças recém nascidas no Parque, idosos cadeirantes, e muitos outros que não arredavam pé das pistas de caminhada, das academias de ginástica ao ar livre, dos brinquedos e muitos já se arriscam a levar um guarda sol, toalha para piquenique e protetores solares.

A Praia estava lotada, não havia trânsito, sem congestionamento nas avenidas e o Metrô deixando os turistas na porta dessa Praia da Juventude, digo Parque da Juventude.

Parabéns ao cidadão Consciente, parabéns ao Estado, parabéns a todos que buscam de forma irrestrita o Amor ao próximo.

Escrito por:

Joaquim Hornink Filho 
Coordenadoria de Parques Urbanos

Abaixo algumas fotos do evento:

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ator Ailton Graça
 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário